corpo

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sobre o estilo Retrô.



Mais algumas produções...

O estilo retrô nunca esteve tão em moda. Em qualquer rua de qualquer grande metrópole pelo mundo você vai encontrar pessoas “descoladas” usando roupas e acessórios de até 40 anos atrás.
A moda tem realmente esta tendência, lança estilos e depois de anos os retoma, reciclando-os apenas para se readaptar a uma relidade mais moderna.


Sapatinhos boneca de bico redondo, sandálias open-toe pumps, bolsinhas-carteiras, broches, saias evasês, etc…são uma verdadeira viagem ao passado.



Como montar seu visual retrô:
Broches: Aposte nos broches. Em lapelas, blusinhas lisas, bolsas ou até na barra da calça capri. Os broches de strass levantam qualquer blusinha simples. Em casaquinho acinturados ficam em perfeita sintonia.


Colares: rendas e lacinhos: Colares que misturam rendinhas, lacinhos e flores de tecido são muito bem-vindos. Para modelos mais cheio de detalhes, opte por uma blusinha de alça ou tomara que caia. Isto evitará o excesso de informação.


Presilhas no cabelo: Presilhinhas em formas de borboleta, florzinha ou com “pontos de luz” dão um ar arrumado e delicado.



Bolsas: Bolsas no estilo de carterinha de mão, com babadinhos, lacinhos, rendas ou fechos da vovó não saem de moda nunca. Uma bolsa bonita é capaz de levantar o mais simples dos vestidos.



Sapatos: Sapatinhos estilo boneca são ultra femininos. Se você não gosta do bico redondo, já existem os de bico fino que são super delicados. Sandálias abertas na frente e fechadas atrás são o top da moda no momento e dificilmente sairão desse ranking.


Cintos: Os cintos que mais combinam com esse estilo são aquele mais grossos, com fivelas grandes e que estão em alta em todos os lugares. A dica é usá-los em volta da cintura, um pouco abaixo do peito e não da forma habitual sobre os quadris. Você pode usar cintos de diversas cores com vestidos, camisas ou até batas mais largas.



Cabelos: Os cabelos devem estar bem penteados, de preferência com coques altos, rabos de cavalo ou até no estilo Amy Winehouse.



Maquiagem: O mais básico do visual retrô é olhos contornados com delineador preto forte e batom vermelho.



*Para dar o toque retrô, só é preciso bom senso, para não exagerar e parecer saída de um baú de antiguidades. Não é necessário ir às compras. Uma geral no armário da vovó, tia ou mãe pode ser uma boa opção. Nada mais moderno do que criatividade, bom gosto e inspiração no passado.

4 comentários:

  1. Adoro esse estilo retrô e já estou seguindo o blog pra conferir as novidades!!!! Sou apaixonada pelas décadas de 40 e 50, principalmente! Amo tudo o que tem a ver com esse período, além de moda, peças publicitárias, propagandas, ilustrações, etc. Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flávia, A Driks me deu a dica do seu blog e vim conferir. Preciso dizer que amei tudo, tenho verdadeira paixão por tudo que é retrô. Passa no meu blog para conhecer meu trabalho sonhoretro.blogspot.com
    Sucesso!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Apaixonei! Isso tudo é a minha cara, o meu número!:
    Salopete, sapato boneca, saia evasê, chapéu de feltro...
    Você tem marca própria? Vende pela internet?

    ResponderExcluir
  4. ADOREIIIIII !!! Q LINDOOO !! JA SOU SEGUIDORA !! VOU VOLTAR AQUI SEMPRE !!! VENHA ME VISITAR TBM NO MEU MUNDO PINK ! SERÁ UM PRAZER !!
    WWW.MEUMUNDINHOEPINKEOSEU.BLOGSPOT.COM

    UM GRANDE BEIJO !!

    ResponderExcluir

Estou muito feliz com sua visita,volte sempre que puder!Um beijinho,Flávia.